As melhores cachoeiras do Rio de Janeiro

Se você vai visitar o Rio e quer aproveitar o calor para conhecer cachoeiras lindas e ainda se refrescar, precisa conferir esse post!

 

As melhores cachoeiras para turistas e cariocas.

Nem só de praia vive o Rio de Janeiro. Principalmente no verão, quando as areias costumam ficar mais cheias. As cachoeiras são ótimas opções para quem quer fugir do convencional e desbravar novas maneiras de espantar o calorão. O passeio muitas vezes inclui uma trilha para que se chegue à queda d’água. Por isso, lembre-se sempre de levar uma mochila com água, alimentos leves como frutas, protetor solar, bonés e chapéus. Tudo pronto? Então confira as melhores cachoeiras do Rio de Janeiro.

Cachoeira das Almas

Situada dentro da Floresta da Tijuca, na Zona Norte do Rio, a Cachoeira das Almas é uma ótima opção para se livrar do calor e curtir a água geladinha. A cachoeira fica na Praça Afonso Viseu, a 3 Km da entrada do Parque Nacional da Floresta da Tijuca. Para conhecê-la é necessário realizar uma trilha bem fácil, que pode ser feita até por crianças. As trilhas são bem sinalizadas, e você pode começar o trajeto próximo à Cascatinha Taunay e seguir pelo Caminho das Almas.

Cachoeira do Mendanha

Localizada no bairro de Campo Grande, a Cachoeira do Mendanha tem suas águas oriundas do Rio Guandu-Sapê. A trilha para chegar ao local é de nível moderado, e leva em torno de 1 hora. A entrada para Campo Grande é feita pela Estrada do Mendanha, que corta a Av. Brasil. Para chegar à trilha, você precisa seguir até o final da Estrada do Mendanha, virar à esquerda, subir uma pequena serra e virar à direita na Estrada Abílio Bastos. Lá, você ainda encontra três poços para se refrescar, no complexo de cachoeiras do Mendanha.

Cachoeira do Macuíba

Também na Zona Oeste do Rio, no bairro de Vargem Grande, existem diversas cachoeiras dentro do Parque da Pedra Branca. Uma das mais famosas é a Macuíba. Trata-se de uma queda de água pequena, que forma uma piscina natural muito agradável para banho. Para chegar até lá você precisa seguir pela Avenida das Américas até o final, em direção a Vargem Grande. Chegando no bairro, suba a Estrada Pacuí, e logo em seguida, para a estrada Macuíba. Estacione o carro na Estrada Macuíba e siga a pé pelo restante do percurso. Depois é só se deliciar com a piscina natural e mandar o calor embora!

Gostou das dicas? Então reserva sua estadia com a Heidelberg,

https://www.agencia-heidelberg.com/aluguel por temporada no Rio de Janeiro e venha conhecer as maravilhosas cachoeiras da cidade. 


Deixe uma resposta