Blocos de Carnaval 2017 no Rio de Janeiro | Os mais famosos

Se você vai passar o Carnaval 2017 no Rio de Janeiro, precisa conferir a agenda de blocos de rua para não ficar de fora de nenhum e aproveitar a folia. Saiba mais!

Quem pensa que Carnaval no Rio de Janeiro se resume ao Sambódromo e seus desfiles está muito enganado! Os blocos de rua já viraram tradição por aqui, e quem passa a temporada de folia na cidade não pode ficar de fora. Se você é carioca e vai continuar no Rio ou é turista e vem aproveitar a folia na Cidade Maravilhosa precisa ficar ligado na lista dos melhores blocos de rua. Separe os confetes e serpentinas e confira!

Cordão do Bola Preta

Esse talvez seja um dos blocos mais famosos e antigos do Rio. Criado em 1918, é o bloco precursor da marchinha “Quem não chora não mama, segura meu a chupeta. Lugar quente é na cama, ou então no Bola Preta.” Durante o desfile nas ruas, o bloco segue a todo vapor com marchinhas e sambas. Geralmente reúne mais de um milhão de pessoas.

Data: 25 de fevereiro de 2017

Local: Rua Primeiro de Março, entre a Rua Buenos Aires e a Rua do Rosário – Centro/RJ.

Horário: 9h30

Banda de Ipanema

O bloco, bastante famoso na Zona Sul, foi criado em 1964. Foi alvo de fiscalização pela ditadura militar entre 1964 e 1985, pois seus organizadores utilizavam-no como um modo de fazer críticas políticas e até debochar da situação do país naquele momento. Entre seus padrinhos e madrinhas, teve renomados artistas como Chico Buarque, Leila Diniz, Clara Nunes, Cartola, entre outros. O público que frequenta o bloco é bastante democrático e reúne crianças, jovens, idosos, heterossexuais, gays e simpatizantes. Um clima de muita diversão e respeito se instala nas ruas do Rio de Janeiro!

Data: 25 de fevereiro de 2017

Local: Praça General Osório, Ipanema.

Horário: 17h30

Simpatia é Quase Amor

O bloco também desfila por Ipanema com marchinhas antigas, e tem um samba-enredo próprio. Foi criado em 1985 por um grupo ligado ao movimento “Diretas Já”. Uma curiosidade é que as cores temáticas do bloco, amarelo e lilás, são uma homenagem ao medicamento Engov, usado para combater a ressaca típica do Carnaval.

Data: 26 de fevereiro de 2017

Local: Praça General Osório, Ipanema.

Horário: 14h

Céu na Terra

Apesar de recente, criado em 2011, o bloco é considerado tradicional e arrasta milhares de pessoas pelas ruas estreitas de Santa Teresa. Famosos por seus bonecos gigantes e pernas de paus, o bloco é mais voltado para a curtição e paquera.

Data: 25 de fevereiro de 2017

Local: Largo dos Guimarães, Santa Teresa.

Horário: 8h

Venha curtir o Carnaval no Rio e faça sua reserva para sua estadia com a Heidelberg,

https://www.agencia-heidelberg.com.br por temporada no Rio de Janeiro

 


Deixe uma resposta