Conheça as praias paradisíacas do Rio de Janeiro

Que a cidade do Rio de Janeiro tem as praias mais lindas do mundo, todos já sabem. Mas existem algumas que são as favoritas dos cariocas, e que nenhum turista pode deixar de conhecer. Saiba quais são elas:

Joatinga: está localizada no bairro do Joá, entre a Barra da Tijuca e São Conrado. A entrada é feita por dentro de um condomínio aberto ao público, mas é preciso chegar cedo para conseguir uma vaga. O local é muito disputado por surfistas por ser uma praia em meio ao mar aberto, com ondas de ressaca. Para chegar, pegue a Estrada do Joá e entre no condomínio na Rua Pascoal Segreto. Dentro do condomínio há placas que te direcionarão até a praia.

Para quem vai de ônibus, basta pegar as linhas 557 ou 332 e saltar na frente do condomínio. A referência para quem não conhece o local é o Clube Costa Brava. Como não há muitos ambulantes no local, é melhor que você leve suas cadeiras de praia, guarda-sol e alimentos leves.

[foto]

Prainha: A Prainha fica após o final da praia do Recreio, conhecida como Macumba, na Zona Oeste da cidade. A praia é muito pequena e possui apenas um estacionamento, portanto, prepare-se para acordar cedo. Quando o número máximo de veículos é atingido, a subida que leva até ela é fechada por guardas municipais, que prezam pela harmonia do local. Antigamente isso não existia e só se ouvia barulho de buzinas por lá, o que atrapalhava completamente a diversão dos turistas e moradores.

No local também é possível realizar uma trilha pelo Parque Natural Municipal da Prainha, que te leva até o Mirante Caeté e fica em frente à praia, no estacionamento local. Ela é leve e dura aproximadamente 25 minutos.

[foto]

Secreto: Se você estiver vindo do Recreio, a praia do Secreto fica um pouco antes da Prainha, descrita acima. Se você vem de Grumari, fica depois da Prainha. O acesso é por uma trilha que possui um estacionamento bem próximo, no Mirante do Roncador, ou pela praia da Macumba, no Recreio. A chegada à Prainha e ao Secreto é feita apenas de carro, pois não circulam ônibus no local. Recomendamos ir cedo ao Secreto, pois conforme a maré vai subindo, a praia torna-se perigosa para banho.

A praia do Secreto na verdade é uma piscina natural, pois não possui faixa de areia e abriga uma rocha ao seu redor, que bloqueia a entrada do mar quando a maré está baixa.

[foto]

Aproveite bastante e não se esqueça de levar o protetor solar!


Deixe uma resposta