Um passeio pelo centro da cidade do Rio de Janeiro

Centro da cidade do Rio de Janeiro; já foi capital do Brasil e abriga muita cultura. Se você está em busca de um passeio por esse local histórico, será contemplado com registros incríveis da história do Brasil e do Rio de Janeiro. Hoje ainda é possível encontrar casas coloniais que viraram patrimônio cultural e não podem ser demolidas.

A reforma urbana do Centro da cidade do Rio de Janeiro foi feita por Pereira Passos em 1903, e tinha como objetivo deixar o local parecido com Paris, com ruas largas, eliminando assim as medievais ruas estreitas. Porém, para que isso acontecesse, foi preciso acabar com cortiços, e expulsar os pobres que moravam nas ruas.

A obra de fato aconteceu, e surgiram os principais pontos do Centro da cidade projetados por Pereira Passos: a Avenida Rio Branco, o Theatro Municipal e as vias alternativas que ligavam outros bairros ao Centro, como, por exemplo, Francisco Bicalho, Rodrigues Alves, Avenida Maracanã e Avenida Beira-Mar.

Em 2013, o Centro da cidade do Rio de Janeiro passou por outra reforma para receber as Olimpíadas de 2016, com a criação do Boulevard Olímpico, conhecido como Porto Maravilha, na Zona Portuária. A antiga Perimetral precisou ser demolida para que esse novo espaço de lazer trouxesse alegria para os cariocas. O período de transição foi conturbado, com caos no trânsito, mas hoje já está estabilizado.
Pontos turísticos no Centro do Rio;

Hoje, o Boulevard Olímpico é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro. Lá é possível conhecer o Museu do Amanhã, o AquaRio, os armazéns, os muros artísticos de Kobra, a Orla Conde, além de uma linda vista para passeio. No Centro da cidade do Rio de Janeiro você também pode visitar:

Maracanã.

Sambódromo.

Catedral de São Sebastião.

Igreja de São Francisco da Penitência.

Museu Nacional de Belas Artes.

Mirante da Paz.

Mosteiro São Bento.

Igreja da Candelária.

Museu de Arte do Rio (MAR).

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Theatro Municipal.

Lapa e Santa Teresa, bairros próximos.

Quinta da Boa Vista, localizada em São Cristóvão, próximo ao Centro.

Bondinho de Santa Teresa.

Curtiu as dicas? Agende o seu passeio com a Heidelberg, agência de aluguel por temporada no Rio de Janeiro! +55 (21) 2295 4999 +55 (21) 97963 1726 0800 887 1581 ou acesse https://www.agencia-heidelberg.com/pt/contact


Deixe uma resposta